17 de fevereiro de 2011

Tem gente e gente né?

Sabe aquela gente que é gente mesmo, super gente, super gente, suuuuuuuuuper gente? Então, eu me peguei pensando nisso esses dias atrás (filosofei agora, haha!), e cheguei a uma conclusão de que tem gente e gente por aí, espalhadas no mundo todo. E pra mim existem três tipo de pessoas, eis suas classificações.
Gente: Aquela pessoa, que tem cuidado e carinho pelo próximo, que adora ajudar quando pedem, que se preocupa com o futuro de quem ama e valoriza quem merece. Que diz te amo sem perder tempo, mas somente a quem pode ouvi-lá dizer, fala sem pensar em contextos extraordinários, mas acima de tudo ama viver e viver pra essas  pessoas é um tipo de aventura bem louca, com direito a chuva de brilinhos no final. Sabe porque? Essas são as pessoas que devem se dar bem no mundo, no amor e na vida, claro que tudo com juízo bem forte e cabeça nas nuvens de vez em um tanto de tempo.
Gente: Aquela pessoa, que se preocupa um pouquinho com cada coisa, mas as vezes esquece dela e do mundo onde vive, e tenta experimentar coisas novas pra viver tudo intensamente. Que procura melhorar e muito, mas as vezes não se acha nesse ou naquele dia, e como de costume coloca uma porcentagem de culpa em alguém próximo e com capacidade inspiradora para saber lidar com perdas. Mas essas também sonham alto, por vezes tomam alguns pequenos tombos, mas visam ser grandes e ter uma boa história pra contar. Sabe porque? Essas são as pessoas que quase estão em um patamar alto, mas não para ter algo, porém para ser alguém aqui, pra poder contar histórias e mais histórias.
E Gente: Aquela pessoa, que não tem pé nem cabeça, que vive em um mundo onde o reino é dominado subitamente só por ela, e que esquece de que amor e carinho, também fazem parte disso tudo que vivemos. Que chegam sem pedir licença ou saem sem avisar, que deixam preocupação e um ênfase de necessidade de vida, onde passam. Pra quê? Essa sim, uma pessoa que tenhamos compaixão por ela, pois se não ela, quem por ela?
Talvez o meu pensar seja diferente do seu, mas o meu pensar é o meu pensar. E definitivamente não mudará por aquele, aquilo ou por você. Sabe porque? A vida é pra ser vivida e sem medo de ser feliz pra viver, viver e no final esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário